terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uma história de amor: Ian e Larissa

Nenhuma das histórias de amor, exceto a de Cristo pela Igreja, me motivaram tanto como esta. Compreendo que o amor não tem a ver com pele, aparência ou algo parecido. Esse vídeo foi para mim uma motivação, ao mesmo tempo que foi um "despertar". Estamos tão preocupados com nossos sonhos e suas realizações, tão preocupados com nossos projetos, que podemos até fazer da pessoa que está ao nosso lado apenas um meio para que eles se realizem. O
E quanto à vida da pessoa, será que nós nos importamos com ela? Estaríamos dispostos a deixar nossos objetivos de lado para nos doar a alguém assim como Cristo fez conosco?

Assistam ao vídeo aqui do casamento abençoado de Ian e Larissa.


"O amor é mais que um sentimento romântico. Os filmes, como também as novelas, "mudaram" o significado real do amor. Infelizmente, quando o ensinam usam só o amor erótico (eros) e raramente o amor desinteressado ou incondicional (ágape). Amar, de acordo com a Bíblia, é muito mais que um sentimento, é fazer algo de bom a alguém mesmo quando esse alguém não merece. Quando, depois de algum tempo, o romance deixa o casal, o amor ágape deve fazer parte de sua vida se querem fazer com que seu matrimônio sobreviva."

O que é amar? De acordo com o Pr. Moisés Carvalho, em sua publicação
Significa ter um espírito altruísta, cuidar dos nossos semelhantes como cuidamos de nós mesmos. O amor deve ser a mola propulsora de todas as ações. Ser um modelo no amor é dedicar tempo e gastar energias em favor de outros, sem nenhum interesse egoísta. Significa testemunhar de Cristo. Fica mais fácil de entender colocando o próprio nome onde aparece a palavra amor em I Coríntios 13: 4- 7:
“O [seu nome] é paciente, é benigno, o [seu nome] não arde em ciúme, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Isso significa ser um padrão dos fiéis no amor, materializando-o em nossa própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário